15 outubro 2007

Eleito nº 1 - Marimoon

Eleito nº1: Mariana “Marimoon”

Links: fotolog - http://www.fotolog.com/marimoon
perfil no Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16255176844256395756

Motivo: é impossível, infelizmente, falar de celebridades virtuais inconsistentes sem citar a mãe de todas, Marimoon.
Mariana de Souza Alves Lima é paulistana, tem 25 anos (portanto, não é nenhuma adolescente) e desde 2003 mantém um fotolog, onde posta fotos suas (bastante editadas com photoshop) e discorre sobre sua vida, hobbies, trabalho, amizades, etc.
Sabe-se lá por que motivo (talvez estes aqui), o álbum de Mariana tornou-se referência no universo webteen, numa das maiores transformações já vistas neste mundo: a de garotinha nariguda e espinhenta com cabelo oleoso a “gostosa” photoshopada com cabelo (há controvérsias) m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o:

No meio do caminho de Mariana, havia a revista Capricho. Sempre antenada com o pensamento adolescente feminino, a publicação quis trazer a suas leitoras uma reportagem + editorial de moda com os mais famosos fotologgers do momento (ah, bons tempos em que a Sinistra era o fotolog mais visitado!). Daí para Marimoon estrelar uma descabida campanha publicitária para as sandálias Melissa, foi um pulo, e então a quase inofensiva celebridade virtual se tornou modelo para milhares de adolescentes “contra rótulos, que se identificam com muitos movimentos de música, moda e opinião diferentes” – ou seja, garotinhos e garotinhas cheios de hormônios, espinhas, “atitude” e uma câmera digital nas mãos, prontos para atazanar qualquer adulto e/ou ser pensante que também estiver online.

É claro que não passo de um cara velho, chato e mal-humorado, que deveria deixar a menina mostrar seus supostos atributos físicos e “artísticos” na internet e que se dane. O problema é que Mariana, ao invés de se contentar com captions (legendas de fotos) que se resumissem a letras de música ou “eu e fulano na festa tal! uhu”, como fazem a maioria dos descerebrados, desandou a escrever sobre política, economia, comportamento e etc, promovendo um infindável e absurdamente irritante festival de besteira, hipocrisia e contradição.

Por exemplo: Mariana se diz vegetariana, mas ao ser questionada sobre a validade desta opção, pois é usuária e vendedora convicta de botas e acessórios de couro, saiu-se com esta resposta: “couro falso não dá”. Couro é a mesma coisa que pele. Calçar botas de couro é o mesmo que vestir casacos feito com pele. O que é mais condenável: alimentar-se com a carne ou adornar-se com o couro? Aliás, quem sabe um dia não veremos uma socialite defendendo seu casaco de pele com o argumento “ah, pele sintética não dá, mas pelo menos não como carne de raposa”. Aguardamos resposta da Mariana.
(fonte: http://www1.fotolog.com/fairy_lara/22226745)

Marimoon também fala que é comunista, que luta por uma sociedade onde “o poder passasse da minoria escrota para o povo” (sic). Entretanto, mantém uma loja virtual onde vende produtos super-faturados para uma clientela formada basicamente por adolescentes e pré-adolescentes (junto com os idosos, são os consumidores mais passíveis a caírem em golpes), ansiosos em pertencer a alguma tribo, obter aprovação da “ídola” e alcançar a felicidade eterna através da posse de bijuterias e meias listradas. O que tem Mariana a dizer sobre essa maldade capitalista perpetrada por ela mesma? “Preciso pagar minhas contas”.
Hummm.... tudo começou para o George Soros (megaespeculador da bolsa de valores) quando ele se deu conta de que precisava pagar umas contas. E aí, Mariana? O que você tem a dizer?

E fico nesses dois exemplos porque sei que, quanto maior o post, menor o número de pessoas que o lerão por inteiro, e menor ainda o total de indivíduos que chegarão a compreendê-lo.



Um abraço do tio.
Dica legal do Steve: cansado da Marimoon? Divirta-se com http://indienation.blogspot.com/2007/08/gente-somos-intil.html

41 comentários:

Anônimo disse...

Que orgulho docês. :)

luhh disse...

e o mais incrível é que ela paga as contas mostrando a bunda por aí, e depois vem dizer que é contra mulheres tirando a roupa e balançando a bunda.

Mel ♪ ♪ disse...

Foi demais esse post Steve!

Vc fez um resumo bacana das principais contradições da Monga Teen.

Isso aqui tem tudo pra dar certo.

E vamo que vamo!

Anônimo disse...

Adorei esse post!

Steve, xou xua fan!
linduuuu XD

me add?

:P
Zoei.

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

a unica diferença daqui e do antifologers é que o antifotologers era bom

Anônimo disse...

Um dos maiores atrativos do Anti Fotologgers era o senso de humor. E o fato da Anti acertar na medida, ou seja: ela conseguia mostrar o quanto eles se ridicularizavam, sem usar expressões como “espinhenta”. Acho “caído” (como foi largamente discutido na comunidade) apontar defeitos físicos. No mais, o post longo e com português “quadrado” (que é diferente de “correto”) não trouxe nada de novo.

Steve deve ser professor de alguma universidade pública e ter bastante tempo pra “tomar um café”.

Quero ver mais Charges da Tati!

Beijocas!

Anônimo disse...

E é tão fácil "cantar de galo" numa comunidade de adolescentes, quero ver fazer bonito no meio científico.

O que Steve anda fazendo pra melhorar o nosso Brasil, hã? Quantos papers esse ano?

Anônimo disse...

VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!
VOLTA ANTI!

Anônimo disse...

Steve deve ser no mínimo um velho que bunda o dia todo na net e por consequencia encontrou o fotolog da marimoon, ja que nota se mto bem que ele não sabe patavidas sobre o que estva escrevendo, tentou digitar bonito p aumentar o conteudo q eu resumiria em 5 linhas.
e aposto que ele foi um "espinhento" hahahaha
tio vai escrever p coluna de jornal!

Steve disse...

O melhor de tudo é ver que temos o apoio e a aprovação da Anti.

Não sou nem pretendo ser como ela, e não tenho problema nenhum em ser velho. Aliás, acho que a velhice é uma grande qualidade. Vocês não pensam assim? Ser velho é uma brasa, mora?

Não sou professor, mas este ano já publiquei algumas coisinhas bem "quadradas" (depois eu é que sou antiquado), um dia conto para vocês, crianças, o que eu faço da vida. Vocês morreriam de espanto se soubessem.

Quem me dera "bundear" o dia todo na internet! Por sorte alguns dias da semana posso ficar perto de um computador conectado à rede, e nos intervalos me divirto com "comunidades de adolescentes", pois o "meio científico brasileiro" não difere muito disso (lá também tem a Marimoon, a Apê, o Lord Orgastic e os anônimos insatisfeitos, só que com mais retórica e, por incrível que pareça, menos ego).

Agora, acho incrível como, além de "invejoso!" a principal crítica das pessoas é "seu vagabundo, deve ter criado esse blog porque não tem o que fazer/não tem sucesso profissional".
Achei que vocês tivessem aprendido com a Anti que é possível ter uma vida interessante, amigos, trabalho, romance, dinheiro e etc e ainda assim achar necessário criticar publicamente o que se pensa haver de errado no mundo. Vamos trocar o disco (ou passar para a próxima mp3, sejamos modernos).

No mais, críticas construtivas me são de grande valia. Só chamei a Mariana Marimoon de "espinhenta" para dar uma idéia de como ela era "comum" e do quanto se aperfeiçoou à base de photoshop, e não através de alimentação saudável, exercícios físicos e pomadas anti-acne. Entretanto, você tem razão, Anônimo 2: o tio poderia ter sido mais elegante. Vamos ver como me comportarei daqui para frente.


Beijos sinceros.
PS: fui espinhento até os 15-16 anos, e se cresci e me tornei um velho rabugento, burro e mal-resolvido, pelo menos aprendi a digitar "patavinas".


VOLTA, ANTI!

Anônimo disse...

Gostei. Steve sabe aceitar críticas - e quem disse que pessoas mais jovens não têm nada a ensinar?

Sugestão: textos mais curtos e diretos, como os da Susanna na comunidade.

E novidades, né?

Anônimo disse...

Steve, a proposta do blog é ótima, mas acho que as críticas deviam assumir um tom menos ranzinza (ou menos "jornalístico", eheh)... lendo o que você escreve, tem-se a impressão de que está despeitado - o que não é verdade, eu imagino. E também torna a PIADA que a Marimoon é em alguma tese antropológica (pra mim, esse pessoal só sente doer mesmo quando vira objeto de chacota da própria galera). E infelizmente, tudo isso aí que você escreveu só vai ser lido por pessoas que, de alguma forma, concordam com o que você pensa - ou você acha mesmo que os "miguxos" (ou qualquer simpatizante da marimonga) vão ler qualquer coisa que ultrapasse o limite de 5 "linhas"? Eles não lêem nem mesmo o que ela escreve! De qualquer forma, a intenção é mais do que válida, e as charges da Tati estão aí pra provar!

Anônimo disse...

Sei por que a galera preferiu as charges aos textos. Por que pra miguxos, tem de desenhar pra entender.

Não acho que seu texto foi ruim assim. Pra mim foi ótimo. Não que nós sejamos do mesmo time, mas pra mim, não haveria forma de escrever melhor.

O pessoal deve perceber, que agora serão vários estilos de posts por aqui. Ou seja, a diversão será maior que o dobro!

E, sobre o Volta Anti... Ahem! Olha na barrinha lateral do blog...

Anônimo disse...

"Sei por que a galera preferiu as charges aos textos. Por que pra miguxos, tem de desenhar pra entender".

Você está desvalorizando o seu próprio trabalho. E até agora nenhum miguxo comentou aqui. Respeite a opinião alheia, Tati.

Patybeijo pra você!

Anônimo disse...

Aliás, nenhum miguxo leria o texto todo do Steve e, se lesse, não conseguiria entender e, portanto, criticar.

PAZ!

Anônimo disse...

Bem, nada contra o jeito do Steve escrever, até porque ele é bem claro no que digita. E temos que lembrar que não é apenas ele que faz esse blog, portanto, acho que se ele manter o 'estilo' usado agora isso não afetará em nada até porque os outros donos provavelmente vão utilizar de outra linguagem para se expressar. No geral, eu acho que o Steve escreve assim para mostrar superioridade. Bem, minha opinião. (:

Anônimo disse...

Concordo com a Nathi. E se esquece que ele, ao escrever, precisa pensar no público e direcionar o texto. Isso não significa escrever em miguxês; mas parar com o estilo-tese-de-dourado chatíssimo!

Anônimo disse...

*Ele se esquece que...

Ai, sono.

Anônimo disse...

Eu gostei. :)

Anônimo disse...

Olha, se vocês têm preguiça de ler, problema não é dele!
E, o texto dele não foi direcionado pros miguxos, mas pra qualquer pessoa, que por qualquer motivo venha a dar uma zoiada nesse blog.
Acho que vocês reclamam demais!
Por que, pra mim, ele explicou, e muito bem, não somente sobre a Mari Moon, mas sobre todo esse movimento dos Fotologgers, em apenas um post.
Esse blog tem várias pessoas pra participar, e vários estilos de escritas. Ou seja, vai ter quem se identifique com o Steve, ou comigo, ou com a Susanna-Clarice ou a Anti. Não significa que vai ser só ele que vai digitar aqui.
Os anônimos que não gostaram dele, podem gostar das outras pessoas.
E quem não gostou de mim, vai poder gostar do Steve, ou das meninas.
Tenham calma. Estamos começando!

Anônimo disse...

Eu já amo a Tati! (L)

Anônimo disse...

Acho infantil demais comprar o blog da Anti com esse daqui.
A proposta pode até ser a mesma, mas isso não quer dizer que eles tenham que ser iguais.
Pára povo, coisa mais chata.
Tudo bem fazer uma critica, mas dai falar que o cara não sabe patavinas do que tava escrevendo é demais. ¬¬
POr favor, né? Respeito.

Anônimo disse...

my god!!
a dona "tati" vai ser a defensora dos pobres e oprimidos?!
kopskopskosp qem ve assim até pensa que ela pensa em alguém alem dela mesma.
steve eu curti vc, parece ser um velho mto culto, serio.

Anônimo disse...

atualizações, minha gente! atualizações!!!!

Anônimo disse...

Mas hein, que povo chato. Reclamam quando usam miguxês/tiopês/escambau e também reclamam quando usam o português corretamente. Não dá para entender.

Liga não Steve, o post ficou supimpa.

Anônimo disse...

"Por favor, né? Respeito".

Você pode meter o pau em todo mundo e ninguém pode vir aqui e criticar construtivamente?

matonouc!

Anônimo disse...

Anônimo se lascou!!!
Huahuahuahuahuaua!!!
Quem falou isso num fui eu, foi a Tathi!

Realmente, tá precisando de uma atualizaçãozinha aqui.

Anônimo disse...

Anônimo, meu amor. Me diga ONDE eu meti o pau em todo mundo? ¬¬
Eu só coloquei minha opinião.
Eu NÃO sou a Tati Viana. ¬¬

Anônimo disse...

alias dona anonima de cima
vc deveria agradecer por não ser a tativiana
afinal, vc dv ao menos, ter vida, profissão de verdade
e qem sabe ser bonita?!

não qeira ser tati! rs

Anônimo disse...

A falta de educação de alguns aqui, me causa náuseas!

Anônimo disse...

atualizar q é bom nd
ta na cara q a tati ama marimoon

Anônimo disse...

Que porra é isso, hein???

Anônimo disse...

E, quem disse que eu não tenho vida? Por acaso sou eu que passo a vida inteira batendo foto e comentando em fotologs? Eu tenho meu emprego sim, fia. Ser ilustrador é um trabalho digno, honesto, onde eu não preciso de máscaras e nem mentir pra ninguém. E, quem disse que eu sou bonita. Sou feiosa sim, e daí? Não preciso ostentar beleza pra ninguém, a não ser meu marido. Pois é, sou casada, e provavelmente no próximo ano, terei um filho.
Ou seja: isso é vida!
Eu não passo meu tempo me preocupando em pintar meu cabelo de roxo... Eu penso na minha carreira, e na minha família.
E quanto à você, anônimo... Vê se consegue melhores argumentos contra mim, ok?

Anônimo disse...

vc disse q desenha
ainda se desenhasse bem, olhe lá né
e não tenho nd com sua familia ou futura familia
mas não sou sua "fia"
ainda se fosse fio, pesava menos hahaha
e para de achar que todo mundo q não te "ama", por algum motivo "ame" marimoon, acorda e desliga o replay

Anônimo disse...

Hein???
Quando tu aprender a escrever, aê eu me ofendo... por que não entendi porra nenhuma!

Anônimo disse...

E eu não preciso desse "amor" que voocês tanto falam...
Bando de idiotas... Quem precisa de amor virtual???

Anônimo disse...

tati está na cara que vc também passa o dia todo na net,
logo vc é uma "miguxa" velha e não assumida hihihi
e concordo com o outro anônimo, vc só pensa que desenha.

mas o blog teria mais futuro, se ao invés de vir tacar a boca nos comentários, vc atualizasse ele.

Anônimo disse...

E eu passo mermo... Mas, não é brincando não fio! E é muuuito diferente postar um comentário de postar um blog.

Não é somente botar uma foto e um caption. E, no meu caso... Tô aprontando a ilustra.

Quanto ao meu desenho. EU SEI que sou iniciante, não preciso de pessoas que não entendem do assunto pra me dizer isso...

Porra! Cadê o povo desse blog?
Parece até que é meu...

Anônimo disse...

ui estressadinha
não teve um bom argumento.

Anônimo disse...

Foi melhor que o seu...