02 dezembro 2007

O bom filho à casa torna

Eleito nº 6: Mayra Dias Gomes "/sensationslave"

Links: fotolog - http://www.fotolog.com/sensationslave/
perfil no Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9028320783220390672

Motivo: Sabe como é, todo esse bafafá em torno da escritora/jornalista de rock da Folha/gostosa da VIP/filha de morto famoso/junkie rebelde/fotologger photoshopada Mayra Dias Gomes me deu vontade de postar...

Mayra vai fazer 20 anos agora em dezembro e é filha do falecido Dias Gomes (autor de teatro e novelas). Como todo adolescente filho de famosos, Mayra envolveu-se com o submundo das drogas, do sexo e do rock'n'roll e, quando achou que já havia mergulhado o suficiente no "underground", resolveu escrever um livro (e criar um fotolog, não necessariamente nesta mesma ordem). Antes de nos indignar com o deplorável "Fugalaça" (meninos, eu li), Mayra fez seu dever de casa e leu os livros das outras adolescentes rebeldes do momento (Lolita Pille e Melissa Panarello), para copiar essas (questionáveis) obras direitinho. E pensar que houve um tempo em que a combinação de sexo, drogas, música e rebeldia adolescente significava Rimbaud e Álvares de Azevedo...

Voltando ao assunto: o que quero dizer é que, ao invés dos dois escritores aí de cima, o livro de Mayra Dias Gomes merece esses aqui debaixo como companheiros de estante:

1) "O Caminho das Borboletas", Adriane Galisteu
2) "Pitchulinha - Minha Vida com Dinho (Até Que Os Mamonas Nos Separem)", Mirela Zacanini

Por quê? No fundo, os três são obras de mulheres ixperrrrrtas levando um troco em cima de figuras masculinas falecidas e "queridas do grande público" (guardadas as devidas proporções, pois só a própria Mayra para chamar Dias Gomes de "herói nacional"). E a Mayra ainda consegue ser um pouquinho pior, pois explora o próprio pai e realmente tem "pretensões literárias", mesmo com seu português capenga, cujo suposto responsável foi uma high school americana. Então, tá.

Sou mais a Bruna Surfistinha (e olha que "O Doce Veneno do Escorpião" é MUITO ruim), pois pelo menos a "fama" veio dela mesma ("Sou puta sim, e daí?") e não chupinhada da glória alheia.

Observem as imgens acima.
Fotos 1 e 2: Mayra como "adolescente rebelde", aos 15/16 anos. Carinha de quem está "imersa no submundo das drogas e do sexo" fazendo pesquisa para "Fugalaça", né não? (Pois é, tem quem acredite nisso)
Foto 3: Mayra com 17/18 anos, em momento "também já quis ser Marimoon". Uau.
Foto 4: Mayra atual. Ainda um tanto quanto realista.
Foto 5: Mayra na VIP. Reparem nos "acessórios" que ela adquirou... quanto hormônio!

Bem, só essas peripécias fotologuísticas já a enquadrariam aqui n'Os Eleitos, mas vocês ainda precisam ler um trecho do livro! Olha, pessoal, não me conformo que alguém consiga ler "Fugalaça" e conferir à Mayra qualquer espécie de crédito artístico:

"Quando eu tinha onze anos, as Spice Girls estavam no auge. Eu e minhas amiguinhas andávamos de plataformas gigantescas e fazíamos covers com coreografias idênticas às delas. Nós éramos felizes.
Mas aí meu pai morreu em um acidente de carro...
Ele morreu e levou com ele toda a inocência e a empol­gação que eu tinha por ser uma criança. Ele era ídolo e herói nacional, caricatura e personagem da televisão e do cinema brasileiro."

Nem a /pann (eleita nº 3) escrevia tão bem...

Ah, pobrezinha da Mayra! Nem para designer de camiseta a coitada serve! Conselho para Mayra: aproveite a fama e junte um dinheiro, pois de peitos expostos na VIP, camisetas de lixo e literatura DE VERDADE acho difícil você viver...


tio Steve (depois de reler Bukowski sempre envelheço um pouco e me torno mais amargo)


Leia mais sobre o caso Mayra em:
Incorretos - http://incorretos.blogspot.com/2007/12/em-terra-de-cego.html
Te Dou Um Dado - http://www.tedouumdado.blogspot.com/
Comunidade Anti-fotologgers no Orkut- http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=36150238&tid=2568989359101096634&start=1
>>>> Ou não perca seu tempo com essa inútil e visite este site sobre as pirâmides do Egito.

2 comentários:

Natasha De Rose disse...

Hey!! me amarrei no site sobre as pirâmides do egito!! isso que é conteúdo!!

poxa, e Dias Gomes escreveu a inha novela preferida EVER que é "O Fim do Mundo" gente... eu adorava essa novela! Mas acho que foi muito curta...

Anônimo disse...

Eitcha que isso aqui tá ficando bãaaaao!!!

Por favor, não páre de atualizar issaquê!