Vemos todos os dias os babados, fofocas, tragédias, etc, envolvendo celebridades, famosos ou pops de 15 minutos. É, perceba que eles não têm privacidade. A vida deles, depois do estrelato, é nossa.
Para ser popular ou famoso não é fácil. Tem gente que é capaz de qualquer coisa pra se tornar celebridade. Pra encurtar, posso citar a Luciana Gimenez, que antes de ter um filho com Mick Jagger, era uma relez modelo. Hoje, é apresentadora de TV, faz comercial de barra de cereal, é paparicada, etc e tal. Alguns, tentam "causar" nos Big Brothers da vida.
Hoje, como pode perceber pelo conteúdo do nosso blog, não é preciso aparecer na televisão pra ser famoso. A internet está se tornando a nova mídia, cada vez mais popular e interativa. Vídeos no YouTube, Blogs, PodCasts (a nova rádio online), e Fotologs, podem se tornar a sensação entre os internautas. Mas, infelizmente, como na TV ou outros veículos de comunicação, a futilidade se torna mais popular do que a arte e o talento. E, é isso que nós criticamos aqui.
A bomba de 2004 pra cá, é a glorificação da imagem, através do Fotolog. Meninas e meninos anônimos
Mas, é aí que eu chego no ponto: SER POP... COMPENSA?
Como comecei, celebridades praticamente não têm mais intimidade, nem tempo pra si mesmos. Hahahaha! O quê? Tá pensando que depois de você ser conhecido, sua vida vai ser a mesma e a única tarefa será retribuir os comments? Não senhor(a)!!! Veja só, a Rainha da Sucata, a precursora dessa modinha, Mari Moon... Graças à exposição dela, e números de
Coisa que a Apê previu pra vida dela, e, sabendo que perderia sua liberdade, deletou seu Gold-Power-Plus fotolog /impar datado de meados de 2003 ou 2004, e começou um novo fotolog, com 20 comments, sem muita frescura, num clima de "Me Deixa!".
[ego]Eu, Tati Viana, não gostaria disso pra mim. Claro, que no meu trabalho (como ilustradora), muitos sonham em ser um Mike Deodato da vida, e "pegar o beco" pros EUA, levar chibatada da Marvel ou DC. Sim, eu recuso até hoje convites pra trampar no "ixtrangêro". Conheço toda a galera, e pra eu entrar nesse mercado, é só eu dizer "eu quero". Mas, como eu não como cocô, e "liberdade, ainda que tardia" é meu lema, sigo meu sonho de ter meu trabalho reconhecido pelos meus méritos, e não a minha cara feiosa ser popular.[/ego]
Enfim... Sabe-se lá, se o "Coringa" morreu ou se matou. Mas uma coisa é certa... A vida dele tava uma bosta (mesmo com sucesso e grana), ele havia se separado da mulher há umas duas semanas, e as droguitas faziam parte do relaxamento dele. Assim como a Britney Spears, que a cada peido é um flash! E outras, e outras, e outras personalidades que não podem nem mais respirar sem que todo mundo saiba.
E aê? Tá preparado pra ser pop?