24 janeiro 2008

Ser Pop Não é Cool...

Aproveito a onda "Heath Ledger morreu" (putaquepariu...eothedarkknight?), "Britney Spears se fudeu surtou", e dar uma palavrinha com você, cagado Wannabe Pop.

Vemos todos os dias os babados, fofocas, tragédias, etc, envolvendo celebridades, famosos ou pops de 15 minutos. É, perceba que eles não têm privacidade. A vida deles, depois do estrelato, é nossa.

Para ser popular ou famoso não é fácil. Tem gente que é capaz de qualquer coisa pra se tornar celebridade. Pra encurtar, posso citar a Luciana Gimenez, que antes de ter um filho com Mick Jagger, era uma relez modelo. Hoje, é apresentadora de TV, faz comercial de barra de cereal, é paparicada, etc e tal. Alguns, tentam "causar" nos Big Brothers da vida.

Hoje, como pode perceber pelo conteúdo do nosso blog, não é preciso aparecer na televisão pra ser famoso. A internet está se tornando a nova mídia, cada vez mais popular e interativa. Vídeos no YouTube, Blogs, PodCasts (a nova rádio online), e Fotologs, podem se tornar a sensação entre os internautas. Mas, infelizmente, como na TV ou outros veículos de comunicação, a futilidade se torna mais popular do que a arte e o talento. E, é isso que nós criticamos aqui.

A bomba de 2004 pra cá, é a glorificação da imagem, através do Fotolog. Meninas e meninos anônimos emos e mal amados se tornam celebridades virtuais em questões de semanas, apenas postando fotos com "atitude", e colecionando seguidores, comentários, e comunidades no Orkut (outra sensação da nossa era). E, da mesma forma que todo mundo quer ser "artchistcha" da televisão, a garotada sonha em chegar no status de Mari Moon & Cia. Chegando a serem capazes de qualquer coisa, inclusive fotos de nudez gratuita (É, fotolog não paga por essas fotos...), auto-pedofilia (A maioria dos fotologgers são adolescentes ainda!), auto-racismo (Negros clareiam a pele no Photoshop para parecerem Índies, Emos, Góticos, ou algo que o valha.), e outros tipos não muito raros de exposição.

Mas, é aí que eu chego no ponto: SER POP... COMPENSA?

Como comecei, celebridades praticamente não têm mais intimidade, nem tempo pra si mesmos. Hahahaha! O quê? Tá pensando que depois de você ser conhecido, sua vida vai ser a mesma e a única tarefa será retribuir os comments? Não senhor(a)!!! Veja só, a Rainha da Sucata, a precursora dessa modinha, Mari Moon... Graças à exposição dela, e números de gente besta pessoas a idolatrando, ela ganhou um espaço no mundo real, e agora sim, ela pode dizer que passa 10h trabalhando. Ela se tornou VJ (Da emissora que ela ODEIA, mas ok.), tem uma grife (ASG Punk Wear), e por onde ela passar, vai ter um idiota-paga-pau atrás dela.

Coisa que a Apê previu pra vida dela, e, sabendo que perderia sua liberdade, deletou seu Gold-Power-Plus fotolog /impar datado de meados de 2003 ou 2004, e começou um novo fotolog, com 20 comments, sem muita frescura, num clima de "Me Deixa!".

[ego]Eu, Tati Viana, não gostaria disso pra mim. Claro, que no meu trabalho (como ilustradora), muitos sonham em ser um Mike Deodato da vida, e "pegar o beco" pros EUA, levar chibatada da Marvel ou DC. Sim, eu recuso até hoje convites pra trampar no "ixtrangêro". Conheço toda a galera, e pra eu entrar nesse mercado, é só eu dizer "eu quero". Mas, como eu não como cocô, e "liberdade, ainda que tardia" é meu lema, sigo meu sonho de ter meu trabalho reconhecido pelos meus méritos, e não a minha cara feiosa ser popular.[/ego]

Enfim... Sabe-se lá, se o "Coringa" morreu ou se matou. Mas uma coisa é certa... A vida dele tava uma bosta (mesmo com sucesso e grana), ele havia se separado da mulher há umas duas semanas, e as droguitas faziam parte do relaxamento dele. Assim como a Britney Spears, que a cada peido é um flash! E outras, e outras, e outras personalidades que não podem nem mais respirar sem que todo mundo saiba.

E aê? Tá preparado pra ser pop?