02 maio 2008

O Fenômeno Mallu Magalhães

Acho que você já deve ter ouvido falar desse nome em algum lugar, não é?

Eu, boa usuária do Myspace (Até mais que o Orkut.), estava curiosa e cansada de tanto ver esse nome em banners, eMoTV e na Gloss, e resolvi clicar no link para saber quem é a mina e baixar suas músicas (Vida longa aos músicos que botam música de graça para o público!).

Mallu Magalhães é a nova estrelinha da música pop brasileira. Sim, estrelinha, pois ela tem 15 aninhos. Ela toca algo bem folk, violãozinho e -felizmente- não usa o estilo roqueira descolada malucona com cara de bonequinha de porcelana usando saia de bailarina. Realmente algo muito bacana! Finalmente alguém está usando a internet pra mostrar arte!!!

Antes que vá correndo ao perfil dela no Myspace... Vou dar logo a MINHA opinião: Não gostei.

Suas músicas são em inglês, o que seria normal se ela fizesse sucesso entre os gringos... Mas, como não... Eu abomino isso! O que há de errado com o bom e velho Português??? As músicas são legalzinhas... Só que eu enjoei muito rápido, e não vi grande merda na voz dela. Aliás, ela não tem voz... É só uma menina de 15 anos cantando... Se bem que, eu odeio essas menininhas que tentam fazer mó vozeirão e cantam como se fossem Celine Dion e aparecem no Raul Gil ou na Xuxa! Whatever! Achei chatinho...

Esse post não é de todo inútil, nem muito menos feito pra botar a menina na lista de nossas gongadas. De um lado, eu quero só dizer o quanto a mídia exagera na dose, que ela nem é essas coisas todas, e por outro, o quanto a internet é a vitrine perfeita pra mostrar a sua arte, ao invés da sua vida privada (Às vezes, literalmente...). Ao invés de se basear na Mari Moon como exemplo de sucesso... Por que não na Mallu? Ela nem precisou fingir quem não é! Ela só botou a boca no microfone, criou a página dela, altamente gratuita, e tá aê... Dando entrevistas e tudo o mais!

Ah, tá bem, eu não gostei. Eu não sou obrigada a gostar! Só que eu não sou hipócrita de não admitir que a menina tem aquele "quê" de quem tem uma estrelinha brilhando dentro e parece mesmo ser alguém com originalidade. Quem, nessa merda de país, canta FOLK??? E, pô... Com 15 anos! Hoje em dia um jovem nessa idade só quer saber de Roquezinho Emo!!! Além do mais... Ela tem muito chão pela frente...

Mesmo assim ainda acho as músicas chatinhas....

FikDik!Se você desenha, canta, dança ou representa... Pra quê se humilhar no Ídolos ou num teste pra VJ? Bota na net, faça a propaganda e veja o que as pessoas terão pra falar sobre você! Se a rapariguinha do cabelo rosa consegue o mundo e o fundo só fazendo um bico... Imagine você e o seu trabalho reconhecido por aê! INTERNET, mano!

Eu tenho uma boa história com a net. Eu aproveito -E MUITO- a minha estadia na rede mundial. Tenho admiradores de países como Eslovênia, Grécia, Argentina, Inglaterra, Canadá... E já achei pessoas que eu nem conheço comentando sobre mim num post do Zeca Camargo na G1! Além de alguns blogs que fizeram indicações sobre o meu, e etc... Viu só? São essas pequenas coisas que você nunca conseguiria se cantasse num barzinho do seu bairro, se fizesse uma exposição numa galeria da sua cidade, ou publicasse uma revistinha que no máximo seria distribuida na sua região. Claro que dá uma repercussãozinha, mas é algo muito limitado. Da mesma forma que a sua foto pode ser vista por todo mundo, o seu trabalho também.

Ah... Atendendo a pedidos... No meu site, eu postei algumas dicas para ilustradores novatos. Claro que eu toquei nessa assunto da internet! E, em breve, postarei aqui um vídeo sobre Direitos de Imagem.

Abraços a todos os artistas e não-artistas! Vâmo acabar com a futilidade online e dar créditos a quem merece! Que mais Mallus apareçam, e que os Orgastics e Musas-pops ardam no mármore do inferno!

9 comentários:

Nwalmn disse...

também num gosto dela.


texto longo demais!

Natasha De Rose disse...

nenhouvi as musicas dela...
acho q o visual dela realmente é simples e tal, mas parece mt menina super cult... eu só acho q a melhor coisa q ela pode fazer foi cantar em inglês, odeio musica em portugues... acho feio, acho brega. muito raro eu achar algo em português legal...
mas nem vou ouvir pq eu n fui com a cara dela ueheuhe.

Tânia B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia B. disse...

Auto-jabá básico, Tati? hahaha

Eu gosto dela. Não pagaria pra ir em show e não compraria cd, mas acho as músicas dela bacaninhas e bem originais até. Mas ela já tava ganhando um empurrãozinho da mtv bem antes de ficar famosa pela internet. Um bom a gente faz milagres!

Tânia B. disse...

*agente

Flávia A. disse...

Ahhh,eu gostei das musiquinhas dela,meio "fundo de filme",sabe...Vc não presta mta anteção na música em si,mas eh gostosinha de ficar tocando...uahuahua.Bem pivets o jeitinho dela e a voz,mas ela pareceu assim bobinha msm,não fazendo tipo...
Acho fofo...
(Mas devo dizer q naum axei q ela tivesse um fenômeno não...Descobri a menina totalmente por acaso!Num vejo MTV há décadas,axo q eh isso...haiahiua)

Rockfish disse...

Bem não gosto do estilo das musicas,então não tenho muito o que falar dela.
:~

Mais mesmo odiando música em português acho que ela devia privilegiar a língua nacional,sei lá acho tosco brasileiro metidinho a inglês fluente :~

sei lá opinião minha

Andrea Pacheco disse...

adorei esse blogue, mas o assunto mallu magalhães já tá super "last week" :~~

Júlia Lity disse...

Concordo com tudinho que disse. Apesar de que aquele "jeitinho de criança" da Mallu é puro Marketing. Nenhuma garota de 15 anos fala daquele jeito.

Whatever, a garota toca, compõe, canta. Eu acho que o que ela estiver colhendo agora, é totalmente merecido.