Já fazia algum tempo que eu não postava na comunidade "Eu leio o blog AntiFotologgers", apesar de estar ciente de tudo o que acontecia por lá. Além da minha falta de tempo (trabalho na loja da Melissa e foi um CAOS na época de Natal), fiquei desestimulada pela quantidade de fakes, pelos ataques gratuitos de alguns membros da comunidade a outros membros, pelo autoritarismo repentino da Anti. Como a Tati já disse, defendo que nós tenhamos um espaço para discutir nossa desaprovação, nossa raiva, nosso inconformismo em relação a essas celebridades descartáveis de internet. Acho que poucos de nós entram em comunidades no estilo "Eu amo MariMoon" com fakes para xingar, destratar, tocar rebu. Então, por que no nosso cantinho tem gente assim?
Cheguei a uma conclusão um pouco triste: a culpa é nossa. Os próprios leitores do AntiFotologgers, ao comentarem com fakes, abriram a porta pros fakes "anti antifotologgers"; as picuinhas pessoais começaram a transformar a comunidade numa bagunça; sem citar as indicações desnecessárias (também oriundas de picuinhas pessoais, eu suponho).
A Tati está certa. A solução é: sem mais fakes. Podemos SIM ter nossa opinião, podemos SIM ser contra, podemos SIM desgostar. Pra que usar uma máscara? Vamos ter uma discussão legal sobre esse rumo que parte da geração internet está tomando. Vamos discordar. Não é feio ir contra a massa.
Fiquei muito feliz com o convite da Tati para ser colaboradora deste blog. :) Obrigada, Tati!
Vou começar comentando um pouco sobre a notícia mais recente que me deixou com um certo nojinho: MariMoon apresentadora da MTV.
Ok que a programação da MTV não andava lá essas coisas, pelo menos na minha opinião. Eu sou do tempo em que a Music Television era um canal dedicado à música, podíamos ver videoclipes, as notícias eram sobre música, etc. De uns anos pra cá a MTV tem se dedicado a atrair cada vez mais a atenção dos adolescentes, muitos programas transbordam futilidade, eu me pergunto: Tá, legal, e a música?
Soube que no último ano a MTV voltou a ter clipes em quantidade razoável e tentei voltar a assistir (infelizmente esses programas de clipes nunca passavam quando eu ligava a TV, só passava programa sobre carros tunados, adolescentes ricaças e chataças gastando em festas de 16 anos uma quantia suficiente para alimentar as crianças da Somália por cinco anos, pessoas frustradas tentando se transformar em outras pessoas, Daniela Cicarelli - ew!). Desisti da MTV quando soube que a MariMoon vai ser (já é...tá sendo... ahuahauha) apresentadora.
Vem cá... PARA QUÊ?
Que tipo de contribuição nossa pseudocomunista pode dar para os jovens? Aliás, o que é a MariMoon? Aliás, como foi que ela ficou famosa mesmo?
É, porque ela não é atriz. Não é modelo. Não contribui em nada com a cultura nacional. Não fala nada inteligente. Não entende de música. Não entende NEM de moda, que ela tem a obrigação de entender. Que arte ela faz? Que tipo de artista ela é?
É algo a se pensar... o mundo está cheio desses artistas instantâneos (eu mencionei o BBB lá na comunidade né? ). Qual a contribuição que essas pessoas estão dando pros telespectadores?
Enfim, o melhor a fazer é seguir o conselho da própria MTV: desligar a TV e ler um livro.