29 janeiro 2008

Chat UOL com MariMoon & Estréia do Scrap MTV.

No post de hoje iremos falar sobre a estréia do Scrap MTV, MariMoon, seus fãs e também da dita cuja emissora. Entretanto, antes de tudo, irei apresentar-me. Me chamo Nathalia, tenho 13 anos e sou a nova colaboradora d'Os Eleitos. Depois dessa breve e péssima simples apresentação, eis que irei direto ao assunto que lhes interessa: o post.

Por volta das 18h (no horário de verão) da noite de ontem, houve uma seção no chat UOL que contava com a presença da poplogger MariMoon, cujo o tema era seu programa que estrearia às 19h30 do mesmo dia. As perguntas eram moderadas, portanto, a maioria das que eram respondidas foram as dos fãs alienados. Muitas pessoas da comunidade (inclusive eu) e tentaram, sem êxito, arrancar alguma resposta da "convidada especial do dia", a única que conseguiu foi a Cruella (veja os prints tirados por ela aqui). Em geral, o chat foi repleto de gente "baba ovo" fazendo perguntas bestas e bajuladoras, enquanto a maioria das que punham a imagem da poplogger em risco, foram recusadas pela moderação. Muito decepcionante, mesmo pelo pouco tempo que passei ali. Terminado o chat, as pessoas começaram a postar no scrapbook do site do Scrap MTV, e entre muitas bajulações e fãns alienados, encontrei bastante coisas interessantes. Pelo visto, muitas pessoas estão indignadas com o fato da MTV contratar a MariMoon apenas por causa desse modismo bobo, tornando-se cada vez mais uma emissora repleta de futilidades. Mas, como nem tudo é um mar de flores, também encontrei recados que me deixaram com vergonha da minha própria geração. Vamos agora para a análise de alguns comentários que eu tirei print:


É o que eu penso: minha geração está praticamente perdida. Sério, me decepciono muito ao ver alguém de quase a minha idade pagando pau pra MariMoon, escrevendo miguxês e, evidentemente, mostrando o quanto faz para ser cool (no caso, pintar o cabelo igual à da MariMoon).

Novamente, a mesma coisa de cima. Me decepciono com essas pessoas, por que sei que se elas continuarem assim serão adultos vazios e fúteis, no futuro. Meu único comentário é: te dou uma gramática! Ao invés de ficar idolatrando ídolos de plástico, as pessoas deveriam ver algo que acrescentasse coisas boas até para o futuro. Um documentário, um programa interessante, ler um livro, tudo isso é melhor do que ficar horas se branqueado no photoshop, tirando fotos ou idolatrando pessoas sem talentos. E vamos todos nós virarmos "eskeitistas" também!

Só uma coisa: ninguém que não gosta de algo é invejoso. Além disso, invejoso é "argumento" de quem na verdade não tem nenhum para justificar algo.

Aí seria o "fim da picada". O pior é que eu não duvido que o sr. broxante orgastic seja o próximo contratado da MTV, ou faça uma visitinha. Até pelo motivo de que a MTV faz tudo por audiência, né? ;)

Como existem comentários alienados, também existem comentários de pessoas de opinião e BOM SENSO. E foram esses poucos que me fizeram sentir orgulho no meio de tantas cabecinhas ocas.

Realmente, isso mostra como nossa geração tá uma completa droga. Pessoas fazendo de tudo para encaixar-se num esterótipo bobo, idolatrando falsos ídolos sem talento, e tantas outras coisas! Sim, a MTV demonstrou tamanho desespero ao contratar a "blogueira (como se fotolog e blog fosse a mesma coisa) mais famosa do Brasil", para fazer um programinha ridículo e conseguir a audiênca de fãs alienados. E como disseram, quem realmente tem talento, estuda, e faz de tudo pra conseguir perde para um poplogger de merda VAZIO. O pior é isso acontecer não só na TV, mas na literatura, arte, e em tudo que é lugar. Um exemplo é alguém que escreve maravilhosamente e não consegue publicar seu livro, enquanto isso, Mayra Dias Gomes, Bruna Surfistinha e outros conseguem. Motivo: fama.


Tenho saudades dos tempos em que a MTV era realmente a MUSIC television. Agora só vejo futilidades, besteiras. Cadê o conteúdo? Cadê os clipes? Vejo apenas uma TV movida pelo modismo, uma fábrica de poser. Eu até já postei sobre isso no meu blog pessoal. O pior é que esse é o rumo da sociedade de hoje, um mundo de futilidades.


Uma parte incrível dessses esterótipos é como as pessoas dizem que são vegetarianas, bissexuais, comunistas (ou seria comoonistas?), cults.. tudo isso apenas pra ser cool. É deprimente ver alguém que se denomina vegetariana dizer que quem come carne é ignorante e usar botas de couro nós pés, além de produtos que fazem testes em animais. Pior do que comer carne, é usar botas de couro e produtos que fazem testes em animais, sem dúvida. Quando tiram a pele do animal, ele está vivo, sem contar com as torturas no "cativeiro". Com os animais-cobaia, a situação é ainda pior, uma tortura; e como vi numa matéria, muitos desses testes nem necessitam mais ser feitos. Como quem comentou disse, a MariMoon só lucra com o sofrimento dos animais vendendo em sua loja superfaturada coturnos de couro e tintas que fazem teste neles.

Acho que escrevi o que tinha pra escrever, mesmo que o post não tenha sido bom. Foi o meu primeiro aqui e espero fazer posts cada vez melhores. O que eu tenho a dizer é: abram os olhos e vejam o ídolo falso e superficial que vocês idolatram! Não sejam adultos vazios que arruinarão nossa geração!

PS: Quem estiver com vontade de ver a zona que tá rolando na caixa de recados do Scrap MTV, é só acessar o site.