05 agosto 2009

Preciso de ajuda de vocês

Então, depois de todo o bafafa que surgiu, com a notícia que Reynaldo Gianecchini iria viver um gay malvado em Cinquentinha.

Eu fiquei imaginando aqui.Gay malvado, hm? *pensa, pensa*

Eu não consigo tirar da cabeça a idéia de gay malvado [ainda mais com a ajuda do Rabisco Pop , HAHA].
Eu imagino um gay todo efusivo, todinho trabalhado em grifes , invejoso pra caramba, e outras coisas.Porque é essa a única idéia de Gay Malvado.E é nisso que gostaria muito da ajuda de vocês, que lêem, e de alguns blog que pedirei ajuda pelo Twitter.

Existe algum personagem de Gay Malvado, que não tenha perdido sua faceta "Oi,sou gay", ou tenha deixado de ser um gay masculino e ainda assim era malvado? E não, não é aquele personagem que deu a idéia aos espectadores que podia ser gay que eu quero saber.
É aquele personagem que desde o começo do filme/seriado/novela todo mundo sabe que é gay!

Vocês que, com certeza, são mais integrados do que eu nesse meio, sabem de alguém?!
Pra que eu possa assim tirar esse preconceito da cabeça!
Assim espero ajuda de vocês, beijos. (:

7 comentários:

Fone abandonado disse...

@xicaum - Malvado? Não sei, a maldade está em cada um idependente de ser gay ou não. Mas arrogante eu sei: O Clodovil . Ela era bonzinho, mas suas roupas e sua arrogância inspirariam qualquer vilão gay

Rockfish disse...

Hum, entendi seu ponto de vista.Mas a questão é o seguinte.

Aguinaldo Silva afirma que tá cansado de ver Gay bonzinhos na televisão.
Mas, no meu ponto de vista não teve nenhum, maioria foi exposta como sendo totalmente afetado e/ou fúteis.Claro que dentro do mundo gay, existe tanto esse tipo, quanto o tipo que deixa claro que é gay, sem ter que ser tão afetado/afeminado.

Porém na televisão, mais diretamente falando da globo, pelo que lembro só tiveram dois personagens Gays, que eram totalmente discretos.
Que foram o Sérgio Abreu, e o Carlos Casagrande.De resto não me lembro de nenhum outro exemplo, que possa ser dito "um ótimo" exemplo Gay.

E é essa a minha dúvida, se ele está tão cansado de "gays bonzinhos", quais são os personagens gays malvados que já fizeram história?
Pq não me recordo de nenhum, que não tenha sido estereotipado dessa forma.

Fone abandonado disse...

@xicaum - Entendi sua afirmação agora. Também não me lembro de nenhum gay bonzinho na Tv Brasileira. Na interbnacional tambén não me recordo. Os que tiveram até agora ou eram muito discretos ou eram totalmente esteriotipados. Entretanto, ele pode estar cansado, pois, nunca viu gay vilão de novela, o que é um fato. Fora que um personagem gay como vilão entraria para o Hall das super vilãs e vilões: Nazaré, Laura Prudente da Costa, Bia Falcão, Silverinha e etc.

Nwalmn disse...

Se eu fosse você não se preocuparia com isso...apesar de mais da metade da população ser burrinha e assistir as novelas (não assisto faz uns 7 anos), a MAIORIA, sabe que gays não são assim, e aliás, alguns destes são gays enrustidos.

a TV brasileira nunca vai chegar há um ponto estrangeiro digamos assim, aonde já se viu um gay como dumbledore?

nevah.

Infelizmente aqui é bem atrasado em milhões de aspectos, e os gays sempre são tachados de rídiculos.

(Gossip girl tem o gay mais fofo de todos).


e mulher gay também né...cadê? nem existe na tv

Rockfish disse...

@xicaum: Quero só ver um gay vilão igual a Nazaré Tedesco.Imagina, HAHAHAHA
Vou esperar pelos bordões.], huaduhsdsa.

@Nwalmn É só foi algo do momento mesmo, mas é uma coisa que eu tenho na cabeça, só queria saber se o povo tinha algum personagem e talz.Pq muitos tem um conhecimento maior na aérea e tudo mais, queria só uma luz.


Ah e eu eu também refleti uma coisa.Quando há um personagem gay na novela, o autor tem que ser corajoso e esperto.Pq se for um gay discreto, o povo vai reclamar porque ele fica sozinho a novela toda, ou no caso do Sérgio Abreu e do Carlos Casagrande, o pessoal só queria saber do tal beijo gay.Que foi a mesmo ladainha do personagem do Bruno Gagliasso [escrevi certo?].Querendo ou não, nem o público está totalmente crescido nessa questão, pra poder tem alguém gay realmente seja um bom exemplo a ser seguido.

Pq até então o pessoal que assiste televisão, quer um gay totalmente "eunuco", não quer ver alguém relação afetiva, só querem os personagens cômicos e tudo mais.

Rockfish disse...

Ah e sim, lésbicas kd?
Teve na novela passada,a Paula Burlamaqui, mas foi como eu disse.Querendo ou não, ela ficou a novela toda sozinha, e sem relação afetiva com ninguém, tirando a grande amizade que tinha com a Lilian Cabral.

Unknown disse...

Ele pode ter sua sexualidade exposta, atuar como homossexual - e que não se transformará em hetero com um passe de mágica, algo comum em quase todas as novelas - e ter valores ruins.

Maltratar as pessoas, xingá-las, ser um criminoso, ladrão, assassino, psicotico, enfim, um vilão.

No cinema e na televisão não me lembro de nenhum personagem gay vilão mas seria algo bacana sim.

Em se tratando de dramaturgia, devemos levar em consideração que os valores pessoais - assim como na realidade - não tem nenhuma relação com a sexualidade.

Uma dica: pense em você se fosse uma pessoa ruim. Aí esta o vilão gay ;)

O meu único medo seria a reação do público do tipo "tinha que ser viado mesmo".